Aluna do IDB participa de Simulação da ONU nas Universidades de Harvard e Yale
Notícias

  15/01/2019 12:25

Aluna do IDB participa de Simulação da ONU nas Universidades de Harvard e Yale

Aluna do IDB participa de Simulação da ONU nas Universidades de Harvard e Yale  

 

A aluna do Instituto Dom Barreto, Lívia Maria Fontenele, foi uma das delegadas do Brasil selecionada para participar das simulações das Nações Unidas conduzidas pela Universidade de Harvard (Harvard Model United Nations) e da Universidade de Yale (Yale Model United Nations). As Conferências acontecerão entre os dias 17 a 20 de janeiro, em Yale e 24 a 27 de janeiro, em Harvard.

Desde o dia 10 de janeiro, nos Estados Unidos, os participantes visitaram as cidades de New York, Washington DC e New Jersey. Na oportunidade, puderam conhecer a Sede da ONU, o Central Park, a Estátua da Liberdade e a Time Square, na cidade de Nova York. Em Washington DC, conheceram a Casa Branca, o Museu Smithsonian e outros pontos turísticos da cidade.

 

Sobre o Yale Model United Nations

A quadragésima quinta sessão das Nações Unidas, modelo Yale, será realizada de 17 a 20 de janeiro de 2019. Em New Haven, cerca de 2000 estudantes do Ensino Médio discutirão questões globais urgentes nas mesmas salas de aula que inspiraram presidentes, primeiros-ministros e formuladores de políticas de todo o mundo. O YMUN XLV promete desafiar os delegados a se envolverem e a pensarem criticamente. Através dos muitos comitês meticulosamente preparados e moderados pelos estudantes de Yale, os delegados pesquisarão conflitos e guerras históricas, investigarão crises e respostas humanitárias e trabalharão em busca de um consenso sobre sustentabilidade e sobrevivência.

 

Sobre o Harvard Model United Nations

A sexagésima sexta sessão da Harvard Model United Nations será realizada de quintafeira, 24 de janeiro, até domingo, 27 de janeiro de 2019. Em janeiro, mais de 3.300 delegados do Ensino Médio e seus orientadores se reunirão para tratar de alguns dos mais prementes desafios. Juntamente com uma equipe de mais de 230 alunos de graduação da Universidade de Harvard, os delegados serão solicitados a assumir o papel de tomadores de decisões internacionais, negociar em grandes crises internacionais e criar soluções políticas inovadoras. Todos os anos, o HMUN atrai jovens líderes mais promissores de todo o mundo, e o HMUN 2019 não será exceção.

 

O Instituto Dom Barreto parabeniza a aluna Lívia Fontenele pela classificação e pela participação neste evento, que proporcionará um momento único e extraordinário na vida dela.