Notícias
22/01/2024 11:55
As notas dos dombarretanos estão entre as seis pontuações máximas no texto dissertativo do Estado, em que o tema abordado foi o “Desafio do enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.
O resultado excepcional dos alunos é resultado de um esforço e uma dedicação contínuos, além de estratégias para um bom rendimento no estudo. “O contato com diversos eixos temáticos decorrente do alto número de redações produzidas durante o ano foi indispensável para a otimização da velocidade de produção das redações, viabilizando a minha frutificação argumentativa de repertórios de estratégias textuais”, diz Amiel.
Além da nota máxima na redação do Enem 2023, o dombarretano Amiel Alencar conquistou o 1º lugar em Medicina na Uema, a Universidade Estadual do Maranhão, através do PAES. O Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) é o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), de fase única, que consiste em uma prova de 60 questões e uma redação.
“O acompanhamento de excelentes profissionais nos meus estudos foi primordial para o melhor direcionamento possível das minhas estratégias de estudo. Além disso, certamente a regulação do sono foi fundamental para a manutenção da minha saúde mental”, encerra Amiel.
A nota 1000 foi uma grande surpresa para Alessandra, que confessou estar sem acreditar até o momento. A dombarretana contou que sua principal estratégia foi contar com o apoio dos professores sempre que tinha dúvidas e recebia as redações corrigidas para entender os pontos que deveria melhorar.
“Eu sempre gostei muito de ler, sempre tive facilidade para escrever. Quando a data do Enem se aproximava, eu comecei a fazer três redações por semana para treinar. O apoio dos professores foi essencial para a minha conquista.”