Notícias
24/03/2017 21:48
A Campanha IDB de Alimentação Saudável é permanente. Comer bem, faz bem e a informação é uma grande aliada dessa caminhada.
Nesta sexta, 24, o Simples Alimentação promoveu um Curso de Gastronomia Vegana e Gourmet, aberto ao público, com as renomeadas chefe Karla Karajazz e Rahini. Com carga horária de seis horas aula, o curso teve como objetivo possibilitar aos colaboradores do “Self Alimentação” e aos interessados na alimentação vegana o desenvolvimento de conhecimentos, valores e habilidades para a execução de produções desta culinária, utilizando técnicas que valorizem os aspectos de sabor, cor e textura dos alimentos.
Durante o curso, o nutricionista do IDB e da linha Fit da Escola, Leonardo Leal, falou sobre o que é a alimentação vegana em si, englobando os aspectos nutricionais dos alimentos. Karla Karajazz e Rahini ensinaram receitas trabalhando os ingredientes, as formas de preparo, possibilitando aos participantes o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades para a execução da gastronomia vegana.
A culinária naturalista é conhecida por criar pratos livres de gorduras, de produtos de origem animal e de alimentos transgênicos. O IDB já adota os pratos mais simples e conhecidos da culinária vegana na linha de produção do “Simples Alimentação”, contemplando o cardápio saudável e diversificado. Outros pratos serão adotados como alternativa ao que já é servido, serão pratos sem carne, sem leite e sem trigo. Então, quem tem intolerância à lactose e/ou alergia à proteína, já pode contar com pratos executados exclusivamente para seu modo de vida e saúde.
Na ocasião, Karla Karajazz ressaltou a importância da culinária vegana em dois aspectos. “A culinária vegana é importante por dois aspectos básicos. O primeiro, é o aspecto da saúde mesmo. É importante diversificarmos os alimentos do dia a dia, comer menos alimentos industriais e mais naturais. Devemos comer produtos que são mais compatíveis com a frequência da saúde do nosso corpo. O segundo aspecto é o energético. Um alimento vegano é mais saudável por ele não vir acompanhado de nenhum tipo de sofrimento animal. Somos seres sensíveis, feitos de água e a água do nosso corpo vibra e ressoa de acordo com tudo aquilo que a gente ingerimos”, concluiu a especialista.
Aprendemos muito!
Paz e Bem!