Dombarretanos participam do Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Areia, em Maringá Notícias

  11/04/2017 22:06

Dombarretanos participam do Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Areia, em Maringá

Os alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental, Ian Santos, Francyélio de Jesus, Luara Lima e Gabriela Maranhão, juntamente com os alunos da 2ª e da 3ª Séries do Ensino Médio, Marcos Aurélio e João Victor Dias, respectivamente, participarão  do Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Areia, em Maringá, no Paraná. O evento será realizado do dia 17 ao dia 25 de abril e é classificatório para o Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Areia, que será realizado na cidade de Papeete, na Polinésia Francesa.

O Campeonato é um evento promovido e realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação do Esporte Escolar do Paraná (FDEPR), juntos com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e tem como objetivo incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva, enaltecendo os benefícios educacionais e comportamentais inerentes à atividade como espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.

Os alunos viajam na próxima segunda, 17 de abril, e irão concorrer nas Categorias 1999/2000 e 2002/2003. Serão no total três duplas, sendo uma feminina, formado por Luara Lima e Grabriela Maranhão, e uma masculina, representada por Ian Santos e Francyélio de Jesus, ambos disputando na Categoria 2002/2003. Já os dombarretanos Marcos Aurélio e João Victor Dias estarão representando a Escola na Categoria 1999/2000.

Para participar da competição, os estudantes estão realizando treinos intensos na Escola, durante as aulas de vôlei, e também aos finais de semana em uma quadra de areia que a própria Escola providenciou para os alunos poderem adaptar-se melhor e adequadamente.  

O professor de Educação Física do IDB, Túlio Castelo Branco, é o responsável pelos treinos e pelo acompanhamento dos alunos durante a competição. Segundo o professor, a seletiva será uma oportunidade para os alunos terem uma nova vivência.

“Será uma experiência pessoal muito importante para eles, sem dúvida! Além da competição em si, eles terão contato com outras pessoas e com outras culturas. Afinal, estarão juntas as delegações dos vinte e seis estados brasileiros, mais as do Distrito Federal”, comentou o professor.

Desejamos aos nossos atletas muita garra e força nas competições. A comunidade dombarretana apóia nossos e torce para um resultado brilhante!