Dombarretanos conquistam medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Areia Notícias

  08/05/2017 21:37

Dombarretanos conquistam medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Areia

Os alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental, Ian Santos e Francyélio de Jesus, receberam medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Areia, realizado em Maringá, no Paraná. Os dombarretanos participaram da competição junto com Luara Lima e Gabriela Maranhão, alunas também do 8º Ano, e com Marcos Aurélio e João Victor Dias, alunos da 2ª e da 3ª Séries do Ensino Médio, respectivamente.

O Campeonato foi um evento promovido e realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação do Esporte Escolar do Paraná (FDEPR), juntos com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e teve como principal objetivo incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva, enaltecendo os benefícios educacionais e comportamentais inerentes à atividade como espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.

Os alunos concorreram nas Categorias 1999/2000 e 2002/2003. Disputaram o Campeonato três duplas: uma feminina, formado por Luara Lima e Grabriela Maranhão; uma masculina, representada por Ian Santos e Francyélio de Jesus e outra masculina, formada Marcos Aurélio e João Victor Dias, Categoria 1999/2000.

Os estudantes realizaram treinos intensos na Escola, durante as aulas de vôlei, e também aos finais de semana em uma quadra de areia que a própria Escola providenciou para os alunos poderem adaptar-se melhor e adequadamente. 

O professor de Educação Física do IDB, Túlio Castelo Branco, foi o responsável pelos treinos e pelo acompanhamento dos alunos durante a competição. Segundo o professor, o campeonato teve uma grande estrutura esportiva e foi bem organizado. Túlio afirmou ainda que a experiência foi grandiosa e gratificante, pois os alunos puderam ter contato com outros profissionais qualificados em nível nacional,  com um ambiente acolhedor e, ao mesmo tempo, competitivo.

“Essa experiência serviu como aprendizado no desenvolvimento de cada um como cidadão, aprendendo na prática com vitórias e derrotas, em uma competição de maneira saudável, com respeito ao próximo e ao espaço do desconhecido, já que o principal objetivo do esporte: o respeito. Espero que cada um deles leve essa experiência para a vida cotidiana, para que possam crescer cada vez mais como seres humanos”, completou.

O professor afirmou também que as três duplas jogaram com bastante empolgação e superaram o nervosismo após o primeiro jogo. “Depois disso, a dupla feminina se lesionou e ficou fora da competição. Das duas equipes masculinas, apenas uma levou medalha, na Liga Bronze. Essa foi uma grande vitória, e apenas reforça a nossa vontade de ir mais além. Os atletas têm bastante potencial e podem ir ainda mais longe”, concluiu.

Parabenizamos aos nossos alunos pelo esforço, dedicação e pela conquista! A próxima competição que os dombarretanos irão participar é a Olimpíada das Escolas Particulares do Piauí, lançada neste sábado, 6 de maio, onde os alunos estarão concorrendo nas seguintes modalidades: vôlei, futsal, basquete e tênis de mesa.

Paz e Bem!