30/10/2017 21:58
Foi realizada nesta segunda-feira, 30 de outubro, na Capela Mater Dolorosa do Instituto Dom Barreto a Celebração da Benção das Canetas para os alunos da 3ª Série do Ensino Médio e do curso Pré Enem que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio, no próximo domingo, 5 de novembro.
A celebração foi ministrada pelo Diácono Nilson Costa e comentada pela professora de Religião e responsável pelo Apoio Pedagógico da turma do Pré Enem, Sandra Reis. Além dos alunos, a diretora do IDB, professora Stela Rangel, e a coordenadora do Ensino Médio, Marcela Rangel, estiveram presentes no momento de louvor.
A Benção das Canetas já é uma tradição no Instituto Dom Barreto. Todos os anos, quando os alunos encerram o Ensino Médio, a Escola realiza esta Celebração com o intuito de acalmar e gerar um momento de reflexão para os estudantes.

“A história dos alunos do IDB é de formação humana, intelectual e de uma formação espiritual. É até mesmo um pedido deles que as canetas sejam abençoadas. A gente sempre fala que a fé, como dizia Jesus Cristo, ‘transporta montanhas’. Então, isso da uma segurança a eles, por serem abençoados em um momento tão decisivo na vida deles. A palavra de Deus traz essa calma, acalenta e conforta. Acredito que eles saiam com muita convicção”, comentou a professora Sandra Reis.
A professora aproveitou ainda, o momento para explanar sua mensagem de carinho aos vestibulandos. “Desejo uma excelente prova! Que eles tenham calma, que eles confiem tudo o que construíram até agora e que Deus possa abençoar cada um deles”.

Durante a celebração, o Diácono Nilson transmitiu aos alunos uma mensagem de confiança, coragem e força, desejando que os próximos dias sejam de tranqüilidade e de foco. Ao final da Celebração, Marcela Rangel, agradeceu a confiança e o carinho de todos os dombarretanos durante este ano de muitos estudos e encerrou sua fala pedindo um abraço coletivo, que foi prontamente atendido.
Foi impossível conter as lágrimas. Um momento de louvor e benção que ficará marcado nos corações dos nossos brilhantes amanhãs!