Uma candidatura especial: alunos do Infantil I realizam “campanha eleitoral” para prefeito e vice-prefeito.
Notícias

  29/08/2018 21:19

Uma candidatura especial: alunos do Infantil I realizam “campanha eleitoral” para prefeito e vice-prefeito.

Os alunos do Infantil I estão bastante animados e focados em um projeto superespecial chamado “Cidade”. Ao longo das últimas semanas os pequenos aprenderam sobre a história de Teresina, suas lendas, seus pontos turísticos e sobre muitas curiosidades acerca da nossa capital. Durante esta semana, os pequenos estão estudando os elementos o trânsito e o planejamento urbano das cidades.

As turmas produziram uma cidade feita com caixas e adesivos que simulam as ruas e as avenidas. Estão representados também a Ponte Estaiada e o Rio Poty, onde a “população do Infantil I” pode pescar seus peixes com o uso de anzol e, depois, levar até as balanças feitas de cordas, cabides e baldes, para pesarem os peixes que pescaram no rio.

Durante a execução do Projeto, as crianças descobriram que toda cidade possui um prefeito e vice-prefeito que têm como função administrar e gerir a cidade, dando prioridade ao bem-estar da população e mantendo o bom andamento dos serviços públicos. Os brilhantes aprenderam que para um prefeito e vice-prefeito ocuparem os cargos é necessário, antes, um processo de eleição, em que são apresentados os candidatos que realizam uma campanha eleitoral, e no dia marcado, a população realiza a votação. O candidato que tiver mais votos ganha a eleição e terá a responsabilidade de administrar a cidade.

Os alunos do Infantil I gostaram tanto das descobertas que decidiram, com a ajuda das professoras, criar a eleição da cidade. Cada turma possui um candidato a prefeito e a vice-prefeito, número da chapa e o famoso “santinho”. Os candidatos apresentaram propostas e realizaram até mesmo passeatas. A eleição vai ter direito a título eleitoral e cédula de votação.

Durante a atividade, os alunos debateram sobre os cuidados que se deve ter com a cidade e sobre a importância não somente do voto para a realização de uma eleição, mas também da escolha consciente dos candidatos a partir da observação das propostas apresentadas.

Educar é crescer!

Paz e Bem!