18/09/2018 21:19
O Projeto “Família em Pauta” convida toda a comunidade dombarretana para a palestra “Comunicação Não-Violenta”, que ocorrerá no dia 20 de setembro, às 18h, no Convívio Cultural. A palestra será ministrada pela psicóloga Raylla Andrade, consultora de desenvolvimento humano e facilitadora de cursos e workshops de Comunicação Não-Violenta.
Durante o encontro, serão abordados temas voltados para a inteligência emocional, obstáculos da comunicação e como superá-los, além, também, do poder da escuta empática, a linguagem de ações positivas, entre outros.
A Comunicação Não-Violenta foi pensada e desenvolvida lá na década de 1960 pelo psicólogo Marshall Rosenberg e que consistia em quatro pilares básicos: a observação, o sentimento, a necessidade e o pedido.
O intuito da palestra é ajudar os participantes a experimentar possíveis formas de construir relações harmoniosas, desenvolvendo mais empatia e autenticidade, reconhecer os caminhos que levam as pessoas a “culpar” (a si mesmo e aos outros) e a descobrir caminhos que em contrapartida, levem a compreensão (de si e dos outros). Dessa forma, será possível criar relações mais gentis e profundas, intra e interpessoais.